A Rede Piedade de Educação está realizando uma iniciativa inovadora por meio de seu departamento de Pastoral Escolar. Estudantes, educadoras e Irmãs de cinco colégios diferentes foram enviados para participar de uma missão em conjunto na cidade de Perdões, em Minas Gerais. A ideia é permitir que os alunos vivenciem a rotina das Irmãs e participem das atividades promovidas pela diocese local, durante o período que compreende da Quarta-feira Santa até o Domingo de Páscoa.
Coordenador do projeto pastoral, Antonio Leonardo de Souza, que é professor de Filosofia, Sociologia e Ensino Religioso no Colégio Piedade em Belo Horizonte, explica que a missão é uma oportunidade para que os grupos estejam e sintam-se completamente disponíveis para ajudar e, por isso, os estudantes são convidados a servir ao próximo durante a ação missionária. Para tal, participaram, em seus colégios, de momentos preparatórios antes do envio em missão. A ideia é que os participantes estejam dispostos a vivenciar experiências de empatia, dedicação, fé e sejam capazes de se adaptar a diferentes situações.
Os grupos participantes vêm de diferentes regiões do Brasil: De Minas Gerais, os colégios Lourdes, em Lavras, Piedade de Belo Horizonte e Piedade de Congonhas. Do Rio de Janeiro, INSP Jacarepaguá e INSP Flamengo. Durante a missão em Perdões, os participantes terão a oportunidade de conhecer novas pessoas, ajudar em atividades comunitárias e vivenciar experiências enriquecedoras que certamente contribuirão para o seu desenvolvimento pessoal, espiritual e acadêmico. A iniciativa da Rede Piedade de Educação demonstra o compromisso da instituição com a formação integral de seus alunos, permitindo que eles desenvolvam valores fundamentais como a solidariedade, a empatia e a compaixão.