Como pessoas somos convidadas ou chamadas, pelo próprio Deus, a ir além do próprio ser. Somos chamados a viver, conviver, servir, crescer espiritualmente e atingir a plenitude da vida humana, que a Igreja define como santidade.
O ser humano, recebe primeiramente o chamado à vida, criado à imagem e semelhança do Criador é dotado de Inteligência, Vontade, Liberdade e do Espírito que lhe confere a capacidade de amar.
A Vocação Cristã nasce no Batismo. Sacramento que nos confere a filiação adotiva do próprio Deus. Como batizados somos irmãs e irmãos, discípulas e discípulos de Jesus; o nosso ser habita o Espírito Santo de Deus, que faz em nós sua morada. Nos tornamos membros da Igreja de Cristo, cooperadores da sua Missão e convocados a viver a Santidade
É importante compreender que viver a Santidade não é uma ideia extraordinária, um convite restrito à poucas pessoas, ou um evento que necessite de uma data especial para ser realizado. A Santidade acontece no cotidiano, nas pequenas escolhas do dia a dia. Aderir a Santidade é viver o dia a dia dedicando um grande amor a Deus em tudo o que fazemos, buscando de todo o coração amar profundamente o Senhor e servi-lo nas pessoas que Ele coloca em nosso caminho. É seguir os exemplos de Cristo em nossos dias.
Deus tem um projeto de amor para cada um de nós. Quer que sejamos felizes, nos chama a viver a nossa melhor versão, ou seja, a Santidade. É preciso escutar e acolher esse chamado de amor, compreendendo a grandeza e a beleza dessa obra divina. Vocacionados para a vida em plenitude precisamos emitir uma resposta de compromisso com o Senhor e doação de si para a propagação do Reino.