JMJ

 Home / Colégio Nossa Senhora de Lourdes

“Quisera ter as asas dos alígeros para levar a Palavra de Deus a toda parte que cura e fortalece.”
Mons. Domingos

No dia 27 de agosto de 2011, foi realizado o encontro dos professores de Ensino Religioso dos colégios da nossa Congregação. Durante o encontro tomamos a firme decisão de unirmos à Igreja e nos preparar para a Jornada Mundial da Juventude
Clique aqui e saiba mais...

Em ritmo de preparação para a grande Jornada Mundial da Juventude, nós alunos, funcionários, professores, coordenadores, Irmãs, pais e responsáveis do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, primeiro Colégio cujas Irmãs foram enviadas em missão pelo próprio Fundador, acolhemos com muito fervor a réplica da Cruz Missionária de Mons. Domingos Evangelista Pinheiro que no seu ardor missionário percorria diversos lugares fazendo memória da grande prova do amor de Cristo.
        Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio participaram de uma palestra proferida pelo coordenador Lucas dos Santos Carvalho. Ele expressou com muita clareza o trabalho missionário realizado com grande empenho por Mons. Domingos. Os alunos assistiram um filme sobre a vida e obras do Fundador e tiveram a oportunidade de conhecer o seu legado missionário deixado a todos nós, como continuadores de sua missão.
         Durante o período em que a cruz visitou nossa Escola participamos de diversos momentos celebrativos envolvendo a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e Médio.
          Culminamos com um momento de Ética e Espiritualidade, diante da cruz de Cristo, orientado pelo professor Vanderlei Barbosa, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), onde pais, responsáveis, professores e Irmãs refletiram sobre a Ética do Cuidado nas Relações a partir do exemplo de Jesus  que nos impulsiona a crescermos cada vez mais na atitude de “Cuidado essencial que cura e resgata a humanidade ferida”.
            Após revivermos a história missionária do nosso Fundador  e dando prosseguimento à visita da cruz, os alunos do 2º Ano do Ensino Médio, Mayron Cardoso Gomes e Beatriz Lelis Costa, o professor de Ensino Religioso Carlinhos e a Ir. Dulcinéa foram ao Instituto São José, de Sobradinho – DF e entregaram a cruz, onde houve uma calorosa acolhida num clima de muita unção.


As Inscrições para o retiro 2019 já estão abertas! Venha Conosco!
Clique e faça sua inscrição!